Não é neccessário vivermos ao lado de alguém para nos sentirmos ligados a esse alguém mais do que a qualquer outra pessoa...

quarta-feira, 20 de abril de 2022

«Em minha casa, detestávamos pessoas bem-falantes, palavras caras. De uma vez, apareceu a prima Maria Lucília a dizer já não sei porquê: Fiquei muito confrangida. Passámos a chamar-lhe a confrangida. 
Sempre que aparecia alguém na televisão a declamar poesia ou a falar de poesia, desligávamos a televisão.»

 Gosto das cebolas 
 e das pessoas 

 Mas as pessoas 
 são como as cebolas
 fazem chorar

 Não foi por estudar muito e por ler muito que adoeci dos nervos aos 21 anos, foi por viver num ambiente deprimente. O que me valeu foi ter estudado e lido muito. Estudar e ler é quase o melhor que há.

  Enquanto danso, rezo pela paz. Enquanto danso, descanso. O meu pâncreas melhora. Só coisas boas. 

  Eu sou 8 ou 80. Até no peso. Aos 26 pesava 39 quilos kg. Aos 50 pesava 105kg. Sou certamente a Alice no País das Maravilhas.
Acho que chegou a hora de te deixar ir embora se a distância é o que tens para me dar Do meu lado do oceano ando preso a este engano de te querer mas não te ter para tocar Qualquer coisa deste inverno tão ausente e mais extremo dobra o frio de amanhecer em tempo vão Não sei bem se isto é credível ou se o sitio impossível é aquilo que me prende à tua mão

Sem comentários: